As informações disponíveis sobre saúde são provenientes não só do próprio IBGE, por meio de pesquisas estruturais contínuas e derivadas, como também do Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, além de fontes setoriais com estudos específicos sobre o tema.
Ademais, as estatísticas produzidas pelo Ministério da Saúde quanto a internações hospitalares, mortalidade, casos de internação por dengue e campanhas de saúde pública e vacinação são construídas a partir de bancos de dados obtidos do Sistema Nacional de Informações em Saúde - SNIS, do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - Datasus. Informa-se, igualmente, a incidência de casos e óbitos por COVID-19, segundo as Grandes Regiões e as Unidades da Federação.
Os casos de AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) são discriminados por sexo, por Unidades da Federação de residência e por ano de diagnóstico.
Outro dado apresentado é o número de doses aplicadas das vacinas contra BCG, febre amarela (FA), rotavírus, bem como da vacina tetravalente e suas evoluções, a partir dos registros do Programa Nacional de Imunizações - PNI.
Em Previdência Social, são apresentadas informações sobre benefícios e arrecadação. É possível observar o número de benefícios em manutenção, ou seja, o estoque de benefícios no sistema previdenciário distribuído por grupos e espécies e Unidades da Federação, e o número de benefícios concedidos, que representa o fluxo de saída de benefícios do sistema previdenciário através do número de benefícios cessados.